sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Salto alto pode facilitar o orgasmo

O salto alto garante elegância ao visual, mas também é apontado como o vilão das pernas cansadas, da calosidade nos pés, das varizes, da inflamação no tendão de Aquiles , entre outras desvantagens. Mas pelo menos a vida sexual parece sair ganhando com o uso do sapato ultrafeminino e não tem nada a ver com fetiche.

Uma cientista italiana descobriu que usar salto alto com até 7 cm de altura pode colaborar no relaxamento e fortalecer a musculatura pélvica relacionada ao orgasmo.A urologista da Universidade de Verona, Maria Cerruto, acompanhou 66 mulheres com menos de 50 anos durante dois anos para entender como diferentes partes do corpo se relacionam com a região pélvica.


Todos os testes foram efetuados com as mulheres em pé e paradas. A cientista observou que quando as mulheres ficavam em um plano inclinado que oscilava e variava de inclinação, simulando o uso de um salto alto, havia reflexos de diferentes tipos na área da pélvis. A pesquisa descobriu que usar salto alto pode relaxar os músculos da pélvis, levando a melhores contrações."Da mesma forma que há ligação entre uma alteração da mandíbula e a postura, do ponto de vista urológico uma diferente posição do tornozelo pode influenciar a atitude do pavimento pélvico", explicou Maria, em entrevista à BBC News. A musculatura pélvica é conhecida também como os "músculos do prazer" porque possuem relação direta com o orgasmo.


Altura do salto




O artigo publicado na revista inglesa European Urology informa que não adianta utilizar salto mais alto, pois o que importa é a relação entre o tamanho do pé e a altura daquele."O salto não deve ser superior a 7 cm, isto é, deve haver uma inclinação da articulação de cerca 10 ou 15 graus, porque é preciso que a paciente esteja confortável. Um salto de cerca de 4 ou 5 cm seria o ideal, encontrando um meio-termo entre o bem-estar do pavimento pélvico e o da paciente como um todo", explicou Maria para a BBC News.

A própria pesquisadora (34) que gosta de usar salto estava preocupada com afirmações nem sempre confiáveis ligando os acessórios à esquizofrenia, portanto resolveu buscar informações positivas sobre os saltos."Até agora avaliamos especificamente a esfera sexual, mas sabemos que o uso do salto pode ter efeitos nesta área (da pélvis), com implicações em tudo que se relaciona com a funcionalidade pélvica, como dor, prazer, orgasmo. Seguramente influencia, mas não sabemos ainda exatamente em que termos", afirmou a urologista.Como a maioria das mulheres tem dificuldade em manter uma freqüência de exercícios para estimular a pélvis o uso do salto alto poderia ser a solução.





Peep Toe

Nenhum comentário: