sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Saiba como organizar o seu guarda-roupa



O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem com um produto específico. Depois de limpo, você pode colocar antimofos e sachês perfumados, para deixar tudo cheiroso.

As peças que vão para o armário devem estar sempre limpas, perfumadas e bem passadas.

Roupas que saíram de moda, ou não servem mais, devem ser retiradas. Assim, liberam espaços para coisas novas. Peças clássicas, como vestidos pretos, casacos básicos e calça jeans devem sempre fazer parte do seu figurino.

Cada tipo de roupa deve ficar no mesmo grupo, da seguinte forma: todas as calças devem ficar juntas, assim como todos os casacos, blazers e por aí vai.


Tente separar as roupas por cores. Por exemplo, coloque as roupas pretas juntas, todas as brancas no mesmo grupo, as vermelhas e assim por diante.

Não se esqueça de fechar zíperes e abotoar pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Roupas delicadas não devem ser penduradas.

Os vestidos devem ser colocados nos locais mais altos do armário. Camisetas de algodão e malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas uma sobre as outras, em lugar visível. Você pode também, enrolá-las em formato de tubinhos.

Na hora de decidir onde vai colocar o que entre gavetas e prateleiras, considere colocar o que mais se usa em locais de mais fácil acesso. Exemplo: sua gaveta de calcinhas e sutiãs deve ficar mais à mão, assim como as das blusas da estação, enquanto a gaveta de pijamas pode ficar mais embaixo, menos visível. Use este critério para organizar todo o seu armário.

Cintos e bolsas pedem um cabideiro específico ou prateleiras. Já os calçados, ficam mais confortáveis em prateleiras. Para os acessórios também vale a regra de colocar os mais usados à vista. Ou então, você pode separar os itens por ocasião: festas, dia-a-dia, etc.


Srta. Scarpin

Nenhum comentário: