quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nem todo mundo precisa xixar durante o banho!

Olha, eu sou até a favor da idéia de parar de dar descarga para economizar água, mas sou totalmente contra a fazer XIXI NO BANHO. 

Gente, que idéia mais fedorenta. É só testar, com o passar dos dias aquele fedor de mijo impregna todo o ralo e banheiro, ficando igualzinho aos odores de praças, banheiros públicos, etc. Ninguém merece ter um ambiente cheirando a urina.

Caso: Semana passada sem ter assistido a matéria que passou na TV, o box do banheiro da minha mãe estava com um fedor de mijo danado. Na primeira vez deixei passar pensando que teria sido um caso de urgência. Na segunda vez que fui tomar banho, o mesmo odor. Decidi então perguntar se Gabi (a garotinha de 3 anos) tava xixando lá. Com toda naturalidade e para minha surpresa, ela respondeu que estava fazendo XIXI no BANHO para economizar água. Putz!

"MÃE! Que invenção é essa???"

"Vi no Jornal Nacional minha filha. Eles disseram pra fazer xixi durante o banho."

"Pôxa mãe! Só porque o Jornal Nacional disse, tu vai fazer? Agora tu vai deixar teu banheiro fedendo a mijo? Porque te digo, deu pra sentir o fedor assim que entrei. Eles só deram essa opção, foi?"


Gente, sinceramente, existem outros meios menos fedorento de lidar com essa situação. EU ODEIO quem mija em banheiro. Nem todo mundo tem o cuidado após xixar de pôr shampoo /sabonete para tirar aquele odor forte ou ter o cuidado de mirar somente no ralo (e mesmo assim!). Porque sempre fica um restinho de líquido amarelo espalhado no chão.

Enfim, este post é para mostrar as OUTRAS FORMAS DE ECONOMIA. 

Apreciem.


SISTEMAS REUTILIZAM ÁGUA DA PIA NA DESCARGA DOS SANITÁRIOS

Por: Guilherme Costa | 
Site: http://www.eco4planet.com

O sistema reutiliza a água que cai da torneira e a utiliza na descarga/Fotos: Divulgação

Dar descarga pode se tornar algo mais inteligente e sustentável graças a uma criação da empresa Sloan Valve. O sistema é simples e capaz de evitar que 19 mil m3 de água potável escorram, literalmente, ralo abaixo todos os anos. O Sloan® AQUS® Greywater System filtra a água que cai pelo cano da pia e a reaproveitar no vaso sanitário.


Um filtro retém a partículas maiores e o restante da água vai para a descarga.

O sistema pode ser facilmente instalado em qualquer sanitário e conta pontos para conseguir o certificado LEED. A água que cai da pia passa por um filtro que limpa e retira as partículas mais pesadas. Depois essa água vai para um depósito localizado em baixo do lavabo. Quando alguém utiliza a descarga do vaso, um dispositivo bombeia a água que estava armazenada para o tanque do vaso e a utiliza na próxima descarga.

Profile 5

No Profile 5, a água já cai da pia diretamente do reservatório de água.

Outro equipamento que visa melhorar a eficiência e racionar o uso de água é o Profile 5, criado pela empresa australiana Caroma. O sistema dois em um segue o mesmo princípio do Sloan® AQUS®, só que de forma ainda mais radical. A pia fica localiza em cima do vaso e a água utilizada para lavas as mãos já vai direto para o reservatório da descarga.

Além de otimizar espaço, o sistema garante uma economia de até 70% da água utilizada no banheiro. Graças a esses benefícios, o projeto foi escolhido como um dos 10 utensílios mais brilhantes do ano pela revista Popular Mechanics. A empresa ainda foi a primeira a ganhar a nota 5 em economia de água na Austrália e é membro de conselhos ecológicos tanto no Canadá quanto nos EUA.

Fonte: EcoDesenvolvimento


Descarga para número 1 e número 2.

Salto Afiado

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau!

O vídeo é muito e criativo e tals...
Pode ser preconceito meu, mas não vou urinar no vaso porque achei uma campanha bonitinha.

E já havia lido em algum lugar que 80% da água vai para a agricultura e indústria...

Fernanda disse...

Aff! Graças à Deus soluções!! kkkk Mijar no boxe, ninguém merece!!! Fica igual a banheiro de rodoviária!!! Vou indicar as soluções que vi aqui!

Srta. Scarpin disse...

Pois sim meninas! Por mim, começo uma campanha de novas possibilidades!

Brigada pelos comentários! :)