sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os benefícios do suco de cranberry

Quando as mulheres dos EUA sentem ardência ao urinar, necessidade freqüente de ir ao banheiro, dor na parte inferior do abdome… essa série de incômodos provocada pela cistite (inflamação na bexiga), já sabem a primeira providência : Tomar suco de cranberry! Aqui no Brasil essa frutinha milagrosa é pouco conhecida mas já podemos encontrar em supermercados das principais capitais, e para quem não consegue achar , a Americanas.com também vende e entrega em qualquer lugar do Brasil.

Cranberry (ou oxicoco) é uma frutinha vermelha da mesma familia de outras "berrys" como morango, amora, mirtilo...rica em "proanthocyanidins", um poderosíssimo anti-oxidante que por elevar a acidez da urina, dificulta a aderência e a proliferação bacteriana. É mais indicada para evitar casos de reincidência mas lembre-se: nada substitui o tratamento das infecções urinárias com antibióticos, procure sempre seu médico.

Pode ser consumida como fruta ou como suco, este último não deve ser adoçado para um máximo de aproveitamento de suas propriedades.

Alguns dos benefícios da frutinha:
  • Combate e prevenção de infecções urinárias

  • Redução da placa dentária

  • Atividade anti-cancerígena.

  • Precenção de doenças cardíacas

  • Prevenção de pedras renais

Dicionário das "berries"

Cranberry: oxicoco
Strawberry: morango
Raspberry: framboesa
Cherry: cereja
Blueblerry: mirtilo

Dra. Clog

Um comentário:

Srta. Scarpin disse...

Meu, essa fruto è bem amarga! Muito amarga! Não gostei.. infelizmente, né. Pq seus poderes sao magnificos