sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Entre em um estado profundo de consciência com a meditação


Para àqueles que buscam o "eu interior", pelo Deus que existe dentro de cada um, vou postar alguns textos que ajudam a entender mais por essa busca espiritual.


Sobre Meditação eis o texto de Eunice Ferrari:


Somos todos conectados uns aos outros pela força de uma só consciência: a consciência cósmica, que se manifesta de várias maneiras. Seu fluxo nos penetra e somos invadidos por essa consciência superior, o que nos torna unidos ao cósmico. Portanto, estamos permanentemente ligados a essa inteligência que vive no âmago de nosso próprio ser.

 

Essa consciência é suprema e contém todo conhecimento do passado, presente e futuro, não só da humanidade, como de nossas vidas pessoais. Por isso, somos possuidores de chaves importantes que nos abrem as portas da intuição e dos mistérios do Universo e de nossa própria vida. 


A intuição é produto direto do exercício de conexão com essa imensa energia, por isso, é perfeitamente possível desenvolvê-la. Para isso, é necessário aprender o silêncio. 


Quando silenciamos, nossas mentes dão espaço à entrada de uma espécie de diálogo com nosso "eu" mais profundo. A prática da meditação ainda é o meio mais eficaz para entrar nesse estado de consciência. 


Para meditar, precisamos nos preparar para tornar nosso espírito receptivo. Para tanto, é necessário saber relaxar, entrar em um estado de paz, harmonia e tranqüilidade e também direcionar e educar nossa mente a um nível de concentração que seja eficiente à prática. 


Através da prática da meditação, podemos experimentar a eternidade do espaço, onde nossa consciência perde seus limites e somos levados à sua infinidade. A meditação nos desperta para a intuição, além de nos harmonizar com a consciência cósmica. 


É evidente que, para isso, precisamos ultrapassar o nível objetivo ou estado de vigília que nos encontramos na maior parte do tempo. Ou seja, é impossível meditar se nossas faculdades sensoriais estiverem em plena atividade. 


O primeiro passo, portanto, consiste em perdermos a consciência do espaço físico que nos encontramos e nos remetermos a um estado subjetivo de consciência. Esse estado deve ser o mais calmo possível, quase em contato com nossa subconsciência, para que a transferência entre a consciência objetiva e a consciência cósmica seja feita. Quando isso acontece, podemos vivenciar estados de ser nunca antes experimentados. Para isso, devemos nos comprometer e colaborar com nosso processo evolutivo e praticar diariamente a meditação. 


Quando nos aliamos ao Universo, estamos nos comprometendo profundamente com o processo de evolução de toda humanidade. 


Srta. Scarpin

Um comentário:

Mary Jane disse...

to precisando é de tempo pra fazer isso..
onde arruma?