quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Eleito o Novo Presidente dos EUA


Está eleito! (e o mundo respira)

O nome do novo presidente dos Estados Unidos da América se chama: Barack Hussein Obama II. O democrata que veio com uma campanha notável de 2 anos, derrotou o republicano John McCain e fez história ao se tornar o primeiro negro (na verdade, mulato) afro descendente e americano a ser eleito a presidência.

Diante de uma multidão emocionada e nunca antes tão orgulhosa reunida em Chicago onde negros e brancos, homens e mulheres, jovens e adultos, estrangeiros e nativos, vibraram e choraram ao ouvir a vitória do candidato com os resultados inesperados dos estados indecisos (Pensilvania, Ohio, Virginia, Florida...)

Obama fez seu discurso ressaltando que a América mostrou que está pronta para mudar. O 44o presidente de apenas 47 anos tomará posse no dia 20 de janeiro de 2009 junto com seu vice Joseph Biden. Não vai ser moleza. Barak vai enfrentar enormes desafios como a crise econômica, a guerra do Iraque entre outras, e a reforma do sistema público de saúde.

...

O pronunciamento de John McCain após saber da derrota foi de uma integridade e elegância inesperada (por mim). O senador fez seu último discurso como candidato a presidente emocionado e saiu de cabeça erguida. Já a platéia não se mostrou como boa perdedora e vaiou o presidente eleito. (dureza amigos simpatizadores do bush! O Obama é do planeta!)


Salto Afiado

Um comentário:

Mary Jane disse...

Eu espero que ele consiga realmentwe mudar algo.. estão colocando muita expectativa uma pessoa só.. tudo bem que é o presidente do MUNDO, mas é uma pessoa só.
Mas fico feliz demais com a conquista. Um negro governando os EUA? Nossa! muito progresso.. ele só precisa ter cuidado para nao matarem ele.. porque a brancada dos eua nao vai deixar nao...