quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cuidados x Disfarces

"Lá, lá, lá... Aqui vou eu, mais um encontro."


Esta semana recebi um email engraçadísimo sobre uma mulher se preparando para um encontro, aquela coisa feminina de estar impecável, roupa, depilação, cabelo, maquiagem, sapato, regime, ginástica, tudo para estar perfeita para o primeiro, ou um dos primeiros encontros. 

E não é nada fácil, nem barato, e muito menos gostoso, pelo contrário, chega a ser dolorido, homem não tem idéia o quanto é difícil fazer uma depilação, acertar uma sobrancelha, se manter bonita dentro de um vestido que não apareça as pequenas imperfeições, secar o cabelo, passar chapinha ou baby liss se necessário. 

Claro, queremos ficar impecáveis, mas isso não significa necessariamente que estamos disfarçando, estamos sim ressaltando nossas qualidades, a idéia é, estar maravilhosa. O que gastamos com isso, nem se compara a um jantar que possa nos ser oferecido, mas não nos importamos, não é o dinheiro que fará a diferença. 

Mas alguns homens não percebem isso, o fato deles não terem que fazer nada de diferente no visual deles, só escolher qual camisa ele vai vestir com a calça jeans, eles acham que não tem valor tudo isso que fazemos, e chegam até a tirar sarro da gente. E dizem que dormiram com uma deusa e acordaram com uma baranga. 

Me desculpem, em primeiro lugar, se a nossa idéia é ficar maravilhosa, não significa que queremos que vocês gostem de nós somente por este atributo, é somente um plus, a idéia que é vocês nos conheçam e gostem da gente incondicionalmente, com ou sem maquiagem, com 2 kilos a mais ou a menos, de moletom e camiseta. 


A Drew é "normal" quando acorda. Mas isso não quer dizer que ela vai deixar de usar maquiagem. E você não vai querê-la.


Mas os homens são muitas vezes fúteis, reclamam que nos arrumamos e nos empetecamos, mas sempre olham para as mulheres que estão arrumadas e produzidas, reclamam de pagar um jantar ou um motel, mas não vêem o quanto gastamos para nos manter bonitas e servir muitas vezes como troféu à eles. Eles só olham para o visual e não para o conteúdo. 


"Meu Deus! Dizeis o que eles querem!!" Depois as mulheres que são complicadas.


Sim, gostamos de nos produzir, mas esperamos que vocês homens, consigam enxergar além da maquiagem e conheçam sim, quem somos nós e nos amem por quem nós realmente somos e não pela maneira que possamos aparentar.

Gladiadora

Um comentário:

Mary Jane disse...

Muito bem Gladiadora, resposta a altura!
Temos o direito de nos arrumar ora mais!