quarta-feira, 30 de abril de 2008

Brecho x reciclagem

Usar roupas vintages, ou brecholentas, virou hype nos anos 2000 – afinal, como podemos perceber, a moda assumiu uma posição meio retro nesse começo de século, né?. Além de ser sinônimo de modernidade, alternatividade e estilo, essas peças também eram ótimas opções para quem não queria gastar muito para montar um look diferente e estiloso. Sem contar que também era uma ótimo ferramenta contra o consumismo exagerado, né? Afinal ao invés de comprar coisas novas, incentivando a produção cada vez mais crescente de novos produtos, as pessoas compravam roupas que já haviam sido produzidas tempos atrás e até usadas por outras pessoas.

Acontece que essa onda retro/vintage parece já ter um substituto. E tão legal quanto. É a reciclagem de roupas. Explico, a partir de peças e materiais encontrados soltos na rua ou garimpados em brechós ou até mesmo no guarda-roupas, surgem novas roupas. É mais do que uma simples customização. Não é apenas pegar uma camiseta velha e fazer uma estampa manual, ou recortá-la. A reciclagem da moda é muito mais do que isso, é um verdadeiro processo de desconstrução e reconstrução. As peças utilizadas são totalmente desconstruídas para serem depois transformadas em outras totalmente diferentes.

É importante avisar que em breve vai ter um bazar junto com um brechó na cidade de Fortaleza, assim que eu souber o local, hora e data eu aviso pra vcs tá...e garotas usem a sua criatividade...

Bjs,
Sapatilha

Nenhum comentário: